Avião retorna após mulher ler “RIP” em celular de passageiro
- Giro da Notícia
- 12 de jul.
- 1 min de leitura

Um voo que saiu de San Juan, em Porto Rico, com destino a Dallas, nos Estados Unidos, precisou retornar de forma emergencial ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín após uma passageira levantar suspeita de ameaça a bordo.
Segundo o jornal porto-riquenho Primera Hora, a passageira teria lido no celular de um homem sentado ao seu lado a sigla “RIP” (abreviação de “rest in peace”, ou “descanse em paz”, em inglês) e alertado imediatamente a tripulação, temendo que pudesse se tratar de um plano de ataque.
A equipe de segurança e o Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico foram acionados, mas após as investigações, descartaram qualquer ameaça real, confirmando que tudo não passou de um alarme falso.
Durante a apuração, o passageiro explicou que havia perdido um parente no dia anterior e que a mensagem era uma referência ao falecimento. Ele estaria, inclusive, viajando justamente por conta da morte do familiar. Após a verificação, o avião foi liberado para retomar o trajeto.
Comentários