Final de semana é marcado por onda de violência com mortes e tentativas de homicídio em Marechal Deodoro
- Giro da Notícia
- 10 de nov. de 2025
- 2 min de leitura

O município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, viveu um final de semana de intensa violência, com mortes e tentativas de homicídio registradas entre o sábado (8) e o domingo (9). Em menos de 24 horas, duas pessoas foram mortas e outras ficaram feridas.
Na noite de sábado (8), um tiroteio durante um evento de reggae na região da Estiva terminou com um jovem morto e dois feridos. De acordo com informações da Polícia Militar, os disparos ocorreram quando homens encapuzados, que chegaram ao local em um carro prata, abriram fogo contra o público.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para a UPA de Taperaguá. Uma das vítimas foi um jovem de 16 anos J.P dos Santos, atingido na virilha e no glúteo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já os outros dois, baleados nas pernas, foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde permanecem em estado estável. Ainda não há informações sobre os suspeitos ou a motivação do ataque.
Já no início da tarde deste domingo (9), por volta das 14h30, militares da 4ª Companhia Independente foram acionados após a ocorrência de um homicídio contra uma mulher, também na região da Estiva, no bairro Taperaguá. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu no local.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos periciais. As investigações ficarão sob a responsabilidade do 10º Distrito da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). As circunstâncias e a autoria do crime ainda não foram esclarecidas.
Este foi o segundo homicídio em menos de 24 horas registrado em Marechal Deodoro. Ainda neste domingo um jovem conhecido como Djair, sofreu uma tentativa de homicídio e foi encaminhado para a UPA da cidade, mas o estado de saúde não foi informado.
Com a sequência de crimes, a cidade vive um clima de apreensão, e os órgãos de segurança pública iniciaram uma força-tarefa de investigação para entender as motivações e tentar identificar os responsáveis por essa onda de violência que abalou o fim de semana no município.



Comentários