Xameguinho, um dos maiores sanfoneiros de Alagoas, morre aos 62 anos em Maceió
- Giro da Notícia
- 30 de jun.
- 1 min de leitura

Sebastião José Ferreira Maximíno, mais conhecido como Xameguinho, faleceu na madrugada desta segunda-feira (30), em Maceió. De acordo com informações da família, a suspeita é de que o músico tenha sofrido um infarto em casa, por volta das 5h da manhã.
Natural de Atalaia, Xameguinho era um dos maiores sanfoneiros de Alagoas e acumulava cerca de cinco décadas de dedicação à música. Ao longo da carreira, ele deixou sua marca em arranjos musicais de diversos artistas, como Geraldo Cardoso, Mestre Zinho, Kara Veia e Mano Walter.
Seu talento o levou a palcos internacionais, com apresentações na Europa, consolidando seu nome como referência na música nordestina e alagoana.
A paixão pela sanfona começou cedo, aos 12 anos, quando seu pai lhe presenteou com um rádio. Foi ouvindo ícones como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro que Xameguinho iniciou sua trajetória musical.
O velório e sepultamento estão previstos para ocorrer ainda nesta segunda-feira, no Campo Santo Parque das Flores, em Maceió.



Comentários