Zezé Di Camargo x SBT: Especial de Natal Cancelado Após Críticas a Filhas de Silvio Santos e Posicionamento Político
- Giro da Notícia
- 16 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo e o SBT entraram em rota de colisão após o artista criticar publicamente o que chamou de "mudança de posicionamento" da emissora, especialmente após o envolvimento das filhas de Silvio Santos em um evento que contou com a presença de autoridades ligadas ao governo Lula, como o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes.
A polêmica atingiu o ápice com o pedido público de Zezé Di Camargo para que o SBT não exibisse o seu especial de Natal já gravado, intitulado "Natal É Amor". O cantor, conhecido por seu posicionamento político alinhado à direita, manifestou sua insatisfação em um vídeo nas redes sociais.
O estopim foi a participação de Lula e Alexandre de Moraes na inauguração do SBT News, um novo braço de jornalismo da emissora. Zezé Di Camargo viu a presença das autoridades como um desalinhamento com o que ele percebe ser a ideologia do canal, chegando a declarar que as filhas de Silvio Santos estavam "pensando totalmente diferente do que o pai pensava".
Em seu pronunciamento, o sertanejo chegou a usar a palavra "prostituindo" para criticar a nova linha editorial do SBT e afirmou que não queria decepcionar a parte do público que pensa de forma diferente da atual condução do canal. Ele pediu para que o especial, apesar do alto custo de produção, fosse retirado da grade.
Após o vídeo e a repercussão negativa, a cúpula do SBT informou, por meio de comunicado, que decidiu não exibir o "Especial Natal é Amor" que estava programado para ir ao ar na próxima quarta-feira (17). A emissora não citou as críticas de Zezé, mencionando apenas que a decisão ocorreu após "avaliações internas".
A repercussão das declarações e o envolvimento na polêmica política já começaram a impactar a agenda de shows do cantor. Foi noticiado o cancelamento de uma apresentação de Zezé Di Camargo que aconteceria em São José do Egito, em Pernambuco, no mês de janeiro.
O show, que gerou controvérsia por envolver verba federal (aproximadamente R$ 500 mil), foi cancelado pela prefeitura da cidade logo após a polêmica entre o cantor e o SBT vir à tona. A prefeitura emitiu uma nota reforçando que a cidade "não é espaço para plantar discórdias".



Comentários