top of page

Alexandre de Moraes determina prisão imediata de Fernando Collor.

Atualizado: 8 de mai.

ree

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (24) a prisão imediata do ex-presidente da República Fernando Collor de Mello. A decisão ocorre após a rejeição de recursos apresentados pela defesa, que foram considerados protelatórios e sem fundamentos jurídicos válidos para reverter sua condenação.


Collor foi condenado pelo STF a 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, ele teria recebido cerca de R$ 20 milhões em propina para facilitar contratos entre a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, e a empreiteira UTC Engenharia. Em troca, o ex-presidente teria oferecido apoio político para manter diretores na estatal.


A ordem de prisão é de cumprimento imediato e não depende da publicação da decisão. A presidência do STF, sob o comando do ministro Luís Roberto Barroso, convocou uma sessão virtual extraordinária para esta sexta-feira (25), com o objetivo de referendar a decisão de Moraes.



 
 
 

Comentários


bottom of page