Michele Bolsonaro se Afasta da Presidência do PL Mulher por "Queda de Imunidade" em Meio a Tensões Políticas
- Giro da Notícia
- 9 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se afastou temporariamente da presidência nacional do PL Mulher alegando motivos de saúde, mais especificamente uma "queda de imunidade". O anúncio foi feito pelo Partido Liberal (PL) através de nota nesta segunda-feira (8 de dezembro de 2025).
O comunicado da sigla informou que Michelle enfrenta alterações na saúde há alguns meses, e que o desgaste emocional provocado pela prisão de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e as "constantes injustiças" contra a família agravaram o quadro.
Devido ao afastamento, o Encontro do PL Mulher no Rio de Janeiro, um dos principais eventos do partido, previsto para o dia 13 de dezembro, foi cancelado e adiado para 2026.
A decisão ocorre em um momento de intensa movimentação e tensão interna no partido, poucos dias após o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, ter anunciado sua pré-candidatura à Presidência da República.
O afastamento de Michelle acontece também em meio a discussões sobre a estratégia do PL para as eleições de 2026, sendo ela considerada uma figura-chave e potencial cabo eleitoral da legenda, especialmente junto ao eleitorado conservador e evangélico.
A ex-primeira-dama, cuja atuação vinha ganhando destaque e a colocava em pesquisas como um dos nomes mais bem posicionados para disputar o Planalto, se afasta das rotinas partidárias por tempo indeterminado para que possa se recuperar.



Comentários