top of page

Técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti é condenado a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha


ree

Carlo Ancelotti, atual técnico da seleção brasileira, foi sentenciado nesta quarta-feira (9) pela Justiça da Espanha a um ano de prisão por crime fiscal.


De acordo com o tribunal de Madri, a condenação está relacionada ao não pagamento de impostos referentes aos ganhos com direitos de imagem no ano de 2014, período em que Ancelotti comandava o Real Madrid. Além da pena de prisão, o treinador deverá pagar uma multa no valor de 386 mil euros (aproximadamente R$ 2,5 milhões) à Receita espanhola.


Durante o julgamento em abril, Ancelotti alegou inocência. Na época, a Promotoria solicitava uma pena maior, de quatro anos e nove meses de prisão.


Desde maio, Ancelotti ocupa o cargo de técnico da seleção brasileira. Ele já treinou o Real Madrid em duas passagens: a primeira entre 2013 e 2015, e a segunda de 2021 até maio de 2025.


Até o momento da última atualização desta matéria, nem Ancelotti nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sua atual empregadora, haviam se pronunciado publicamente sobre o caso.

 
 
 

Comentários


bottom of page