top of page

Confusão em jogo do CSA: MP-AL apura denúncias contra atuação da Polícia Militar


Reprodução
Reprodução

A confusão registrada durante a partida entre CSA e Ituano, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no último sábado (16), resultou em denúncias de torcedores sobre supostos excessos cometidos pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL). Diante da situação, o Ministério Público do Estado (MP-AL) instaurou um procedimento para investigar os fatos e deve solicitar as imagens das câmeras de segurança do estádio.


Em nota, a Polícia Militar afirmou que a intervenção foi necessária para conter um cenário de violência nas arquibancadas.


De acordo com o promotor de Justiça Sílvio Azevedo, da 37ª Promotoria da Capital (Juizado do Torcedor), foi aberta uma Notícia de Fato, instrumento inicial para apuração. O MP pretende requisitar imagens e se reunir com o comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A investigação contará também com o acompanhamento da promotora Karla Padilha, responsável pelo Controle Externo da Atividade Policial.


O CSA, por sua vez, protocolou uma representação junto ao Governo do Estado, pedindo esclarecimentos e providências sobre a ação policial. No documento, o clube relatou situações envolvendo torcedores, entre eles um homem que ficou ferido na cabeça e ensanguentado, e seu filho de apenas cinco anos, que entrou em estado de choque durante a confusão.

 
 
 

Comentários


bottom of page