Idoso dado como morto volta a apresentar sinais vitais em necrotério de UPA em Palmeira dos Índios
- Giro da Notícia
- 4 de set.
- 1 min de leitura

Um caso inusitado chamou atenção na madrugada de terça-feira (02), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Um idoso de 90 anos, morador de Igaci, foi dado como morto pela equipe médica, mas voltou a apresentar sinais vitais horas depois, já no necrotério da unidade.
De acordo com informações, o paciente chegou à UPA sem sinais vitais. Após exames clínicos e realização de eletrocardiograma (ECG), a equipe constatou ausência de batimentos cardíacos, pulso e resposta a estímulos. Ele foi extubado, preparado e encaminhado ao necrotério, com a família informada do falecimento.
Por volta das 2h30 da madrugada, durante a visita dos familiares, foi percebido que o idoso respirava e até roncava. A equipe médica foi acionada e confirmou a presença de pulso e respiração espontânea. Ele foi reconduzido imediatamente à área vermelha da unidade para nova assistência.
Em nota, a direção da UPA esclareceu que todos os protocolos de atendimento foram seguidos, incluindo avaliação multiprofissional e monitoramento com ECG. Não foram constatadas falhas técnicas ou médicas no atendimento. Apesar de voltar a respirar, o paciente não recuperou a consciência e segue sem respostas a estímulos.



Comentários